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CONTROLE TECNOLÓGICO DE SOLO E PAVIMENTAÇÃO

Conheça nosso escopo de ensaios para essa categoria de material:

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CBR

  • O ensaio CBR consiste na determinação da relação entre a pressão necessária para produzir uma penetração de um pistão num corpo de prova de solo, e a pressão necessária para produzir a mesma penetração numa mistura padrão de brita estabilizada granulometricamente

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Granulometria

  • Ensaio realizado para determinação da percentagem em peso que cada faixa especificada de tamanho de partículas representa na massa total ensaiada.

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Limite de Liquidez

  • A sonda rotativa, permite a extração de corpos de prova em pavimentos de Cimento Asfáltico, Asfalto e Concreto.

  • A partir deste corpo-de-prova, no caso do concreto, torna-se possível o ensaio de resistência a compressão.

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Proctor

  • Consiste na aplicação de uma certa energia de compactação (número de golpes de um soquete sobre o solo contido num molde), a massa específica resultante é função da umidade em que o solo estiver.

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Densidade in Situ

  • Controla-se a execução do serviço; controlando o equipamento, o número de passadas no rolo, a espessura da camada, o teor de umidade e outras condições que se julguem necessárias a uma boa execução do serviço.

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Limite Plasticidade

  • O módulo de elasticidade ou módulo de Youg, é utilizado como um dos parâmetros nos cálculos estruturais, onde estão relacionadas a tensão aplicada e a deformação instantânea obtida.

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Umidade

  • Consiste na verificação de armaduras de aço em determinada estrutura de concreto, através de um equipamento que detecta a presença dos mesmos.

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CONTROLE TECNOLÓGICO DO CONCRETO

O controle tecnológico possibilita atestar a qualidade do Concreto utilizado em obra, através de ensaios in loco e em laboratório.